Colaboradoras

Ana Julia Assis
Carolina de Souza
Nathalia Gomes
Rafaela Ribeiro

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ATIVIDADE 03: Autenticidade/Veracidade

"Autenticado no dia 10 de novembro de 2009 pelo 5º Tabelionato de Notas, cartório localizado no bairro Comércio, em Salvador, o documento falsificado gerou discussões e risadas.

Um dos funcionários da unidade, identificado como José Marcos Lopes Brito, teria assinado o papel como se Luiz Inácio da Silva e Dilma Vana Rousseff tivessem se casado há 15 anos, no dia 9 de setembro de 1994. O curioso é que o funcionário sequer prestou atenção nos nomes ao assinar o documento, demonstrando total falta de profissionalismo. A cópia falsa foi levada ao cartório por um usuário comum, com o objetivo de denunciar as falhas nos serviços prestados no 5º Ofício e mostrar a que ponto chegam os desatinos praticados pelos tabelionatos da capital baiana.

No documento, Dilma Vana Rousseff passa a se chamar Dilma Rousseff da Silva. Na filiação indicada no documento, o autor da denúncia teve o cuidado de colocar os nomes corretos dos pais de Dilma e Lula."


Mais informações sobre a notícia em:


De acordo com a atividade proposta sobre autenticidade e veracidade e com o texto da Daniella Larcher. Propomos a discussão da cópia autenticada da certidão de casamento entre o presidente Lula e a ministra Dilma (na época). Como você analisaria autenticidade e veracidade desse documento?

 

Um comentário:

  1. O curioso desafio foi respondido no seguinte link:

    http://diplomaticaetipologia.blogspot.com.br/2014/09/metendo-mao-na-massa.html?showComment=1410490343014#c5871293698918864899

    ResponderExcluir